Quartas de Poesia com Diogo Correia.
Olá! Neste blogue irás encontrar trabalhos desenvolvidos por todos os alunos do 4.º ano da Escola E. B. 1 Major David Neto.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Dia de teatro de marionetas - 2.º A, 2.º B, 2.º D e 2.º E
Hoje fomos até ao Auditório do Museu de Portimão assistir a um Teatro de Marionetas!
Adoramos... muitos de nós foi a primeira vez que assistimos a um teatro com marionetas.
7
E tu gostas de teatro de marionetas?
Hovercraft com o 2.º C
Hoje a experiência que fizemos foi muito fixe! Precisamos de: um CD, um balão, uma tampa de garrafa de detergente e plasticina ou fita cola.
O CD desloca-se facilmente com o balão cheio de ar!
O ar que estava no balão escapou pelo orifícios, criando uma camada de ar por baixo do CD.
Experimentem e vejam como foi divertida a nossa experiência :)
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
O corpo - 2.º C
Do que precisas? Cartolina com o desenho, palhinha, tintas e água.
Como vou fazer? Preparar as tintas, colocar um pouco de tinta na cabeça do boneco e soprar através da palhinha de forma a espalhar a tinta e fazer o cabelo:
FOI MUITO DIVERTIDO!
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
sexta-feira, 8 de novembro de 2019
Produção de texto - 2.º C
No nosso livro de Português pedia para descrever o fundo do mar. Na sala de aula, cada aluno descreveu a sua paisagem. Aqui fica o melhor:
O
Belo Oceano
No
oceano, eu vejo peixes coloridos e peixes balões. Também vejo estrelas-do-mar
de cor laranja.
Eu
gosto de ver os golfinhos a saltar, o mar é mesmo giro.
Gosto
de ver as raias, elas até sabem ficar camufladas na areia. As tartarugas são giras,
e grandes.
As
algas são tão coloridas, algumas são vermelhas e outras são amarelas. São de
todas as cores.
Também
vejo tubarões gigantes com dentes afiados, fiquei com muito medo, mas pensei é
só um animal selvagem.
No
fundo do oceano vi um tesouro, dentro de um barco abandonado, dentro do tesouro
havia gemas valiosas. Eu fiquei feliz, mas depois apareceu uma baleia e comecei
a fugir cheio de medo, passei por alforrecas unidas a brincar na água.
As
algas dançavam com o ritmo das ondas…eram mesmo giras.
Eu
gostei desta viagem!
aluno nº 1
O texto foi escrito, em sala de aula, no computador pelo próprio autor e e com ajuda de outro colega, aluno nº 4.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































